A decisão de realizar uma cirurgia de artroscopia no joelho, deve ser avaliada por um médico especializado. Ela é indicada para tratar lesões ligamentares, cartilaginosas, nos meniscos ou em casos de diagnóstico preciso de condições como a síndrome da dor patelofemoral. O momento ideal é determinado pelo médico, considerando a gravidade da lesão e a eficácia de tratamentos não cirúrgicos. Agende um atendimento através da IJESP para diagnóstico, tratamentos e cirurgias menos invasivas possíveis.
Como funciona a cirurgia de artroscopia no joelho?
A cirurgia de artroscopia no joelho é realizada de forma minimamente invasiva pela equipe da IJESP. Um pequeno tubo com uma câmera é inserido na articulação do joelho, permitindo que o cirurgião visualize e trate a lesão com precisão. Pequenas incisões são feitas para introduzir instrumentos cirúrgicos. Isso resulta em menor dor, recuperação mais rápida e menor tempo de internação, proporcionando aos pacientes uma abordagem eficaz para tratar várias condições do joelho.
O texto acima "Cirurgia de Artroscopia no Joelho" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.